Com a proximidade da alta temporada e a preocupação com a agenda de eventos promovidos regularmente neste período, principalmente no verão, um grupo de representantes de entidades e do trade turístico da Vila do Abraão, na Ilha Grande, se reuniu com a TurisAngra na última segunda-feira, 17, e na pauta do encontro estava a reivindicação junto à prefeitura, de que toda a programação de festas de final de ano ligadas ao turismo do Abraão, como por exemplo Réveillon e Procissão Marítima, ficasse a cargo da fundação.
A solicitação já havia sido feita pessoalmente ao prefeito Tuca Jordão, que concordou com o pedido, e na reunião foram detalhados e definidos alguns pontos dos eventos previstos especificamente para o fim do ano. Ficou acertado um período maior de programação, com quatro dias de atrações unindo as datas de Réveillon e Procissão Marítima, com a agenda começando no dia 29 de dezembro e se encerrando no dia 1º de janeiro.
Participaram do encontro com os representantes da TurisAngra e da subprefeitura local membros da Associação dos Meios de Hospedagem da Ilha Grande, Associação dos Moradores e Amigos do 5º distrito, da Liga Cultural Afro-Brasileira, do Comitê de Defesa da Ilha Grande (Codig), da Associação de Condutores e Guias da Ilha Grande (Curupira) e a Editoria do jornal “O Eco”. No debate de ideias na reunião, até já se estabeleceu um rol de possíveis atrações musicais para a programação de final de ano, com sugestões da TurisAngra e dos representantes dos órgãos e do trade local.
A presidente interina da TurisAngra, Cristiane Brasil, ficou satisfeita com o resultado das reunião, e ainda disse que "todas as reivindicações apresentadas pelo grupo são muito bem-vindas e estão sendo debatidas em conjunto, democraticamente, para que a programação de eventos atenda ao desejo de levar cada vez mais atrações de qualidade à Vila do Abraão, mas também dentro da disponibilidade orçamentária da TurisAngra". No final do encontro foi elaborado um documento, uma espécie de ata da reunião, contendo as reivindicações e ideias para os festejos de Réveillon e Procissão Marítima. Algumas questões estruturais ligadas ao evento e de receptivo ao turista também foram discutidas.