De 24 a 27 de outubro, a Fundação Cultural (Cultuar), em apoio à Semana do Servidor Público Municipal, abriu os salões da Casa Larangeira para as diversas atividades e teve a grata surpresa de abrigar uma belíssima exposição de artesanato feita exclusivamente por servidores públicos municipais.
A Semana do Servidor é um importante evento realizado pela prefeitura, através da Subsecretaria de Treinamento da Secretaria de Administração, e contou com diversas palestras, exposições, atividades de saúde, esportivas, de beleza, oficinas, shows e entretenimento, todas realizadas na Casa Larangeira e em seu entorno, na Praça Zumbi dos Palmares, com o apoio de diversas secretarias municipais.
Alguns deles já haviam participado de exposições no projeto Manhã de Domingo, da Casa de Cultura, ou de exposições no Centro Cultural e em feiras fora do município, como o professor da rede municipal Adel Gonzaga, com seus trabalhos de arte tátil desenvolvidos com os alunos da Escola para Deficientes Visuais; e a artesã da Fusar, Eliane Duarte, expondo belas velas artesanais.
Mas muitos deles estão participando de uma exposição pela primeira vez, como o vigilante Pio Valverde, que faz belos carrinhos em madeira; a zeladora da Educação, Lourdes, com suas bolsas em tecidos; a agente administrativa Roseli Costa , mais conhecida como Lili, com trabalhos de crochê, tricô e costura em pátchwork; a Patrícia Vilanova com seus trabalhos em EVA; e a professora Rita de Cássia com bolsas em tecido. Vale a pena prestigiar o trabalho dos servidores artistas.
Além dos artesãos servidores, diversos outros estão participando da Semana do Servidor , reunidos nas demais associações da cidade, como os dos projetos do Cras, da Manhã de Domingo na Casa de Cultura e Arte dos Reis.
Cultuar parabeniza servidores artesãos
Servidores participam de exposição na Casa Larangeira durante atividades da Semana do Servidor