Muitos aplausos e a maratona teatral deliciosa chegou ao fim, deixando, como sempre, um gostinho de quero mais em Angra dos Reis, quando as cortinas se fecharam na tarde e noite de ontem 30 de outubro, no Teatro Câmara Torres e nas tendas do Sesc e Transpetro, na Praia do Anil, encerrando a Festa Internacional do Teatro de Angra (Fita 2011). Por lá passaram cerca de 100 mil pessoas, de 15 a 30 de outubro, para assistir a 60 belos espetáculos do eixo- Rio-São Paulo e importantes estreias, como “C,est la vie”, em homenagem ao consagrado ator e diretor Ítalo Rossi.
O presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Paulo Mattos, que prestigiou o evento comparecendo todas as noites à festa do teatro, representou o prefeito Tuca Jordão, no brinde de encerramento da Fita, com o curador João Carlos Rabello e os atores dos espetáculos “Getsêmini” e a “A lição” “E a cantora careca”, desejando muitos anos de vida à Fita.
-É uma festa maravilhosa e muito importante para todos que fazem teatro em Angra, no Rio de Janeiro e no Brasil, por isso desejo muitos anos à festa. A Prefeitura de Angra dos Reis se sente orgulhosa em sediar este evento e por isto o apoia. E já estamos com saudades. Que bom que vamos iniciar o teatro de rua agora em novembro e a saudade vai passar logo. Transmito o parabéns da Cultuar e do prefeito Tuca Jordão ao João Carlos Rabello, idealizador do evento , e a todos os atores e equipe que trabalharam na Fita. Foi mais um belo espetáculo que merece nossos aplausos- concluiu Paulo Mattos.
Dois júris, um técnico e outro popular, premiarão os melhores espetáculos e diversos quesitos da Fita. O resultado brevemente será divulgado em evento no Rio de Janeiro.