Homenagem aos professores

Mestres são agraciados com a Medalha de Honra ao Mérito Prof. Jair Natalino Espíndola Travassos

Terça-Feira, 01/11/2011 | .

O Centro de Estudos Ambientais (CEA) recebeu mais de 100 pessoas, que assistiram à entrega da Medalha de Honra ao Mérito Prof. Jair Natalino Travassos na segunda-feira à noite, 31 de outubro.
Quinze professores que se destacaram na cidade – estado, município e rede particular – receberam o prêmio, numa iniciativa do Conselho Municipal de Educação (CME) com o apoio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.
O secretário de Defesa Civil, José Carlos Lucas Costa, a subsecretaria de Educação, Neusa Fonseca, o representante da Comissão de Educação da Câmara, Mário dos Anjos, e a presidente do CME, Eliane Cavalieri, fizeram a abertura do evento, que contou com uma apresentação musical – organizada por conselheiros de educação – e com um número de dança feito por alunos da Academia Sheila Klautau.
A presidente do CME falou sobre o evento. “A entrega da medalha é importante, pois ajuda a reverenciar o profissional local, que tem o seu nome destacado na cidade. O Conselho Municipal de Educação tem o propósito de fazer com que as pessoas reconheçam o trabalho grandioso dos professores na cidade”, explicou Eliane Cavalieri. Os nomes são escolhidos por uma equipe de profissionais do CME. Neste ano os agraciados com a medalha foram: Ana Laura de Almeida Araújo, Ângela Celeste Carneiro, Eliane Regina Santos de Carvalho, Regina Célia Silva de Paula, Silvana Dias Rosa de Moura, Gilberto Dias Lucas, Thereza Cristina Lacerda Teixeira de Souza, Irineide Affonso de Faria, Jamila Achcar Frigo, Maria do Carmo Costa Garcia, Maria Cristina Salvador, Maria das Graças Lima Rabha, Maria Zelma Rodrigues Portugal, Nilva Lopes Pereira – representada pela filha – e Sandra Jane Pinto.
Ao final do evento foi organizada uma homenagem-surpresa à presidente do CME, que recebeu flores dos conselheiros presentes.
A Medalha de Honra ao Mérito Prof. Jair Natalino Espíndola Travassos foi criada em 2008. Jair Natalino foi o fundador do Ginásio Angrense em 1946; Escola Normal em 1950, Escola Técnica do Comércio Angrense em 1952; Colégio Arthur Vargas, em 1966; e do Centro Integrado de Ensino Arthur Vargas, em 1969. Também foi membro do Ateneu Angrense, ilustre mestre do Colégio Naval, além de ser o criador da Secretaria de Educação do município, sendo secretário da pasta por vários anos. Foi também uma das principais figuras responsáveis pela implantação  do 1º grau em Angra, além de inúmeras outras importantes ações na área da educação. 



 
 


 


 



Secretarias relacionadas: