Para comemorar o Dia da Cultura, 5 de novembro, o Ateneu Angrense de Letras e Artes, com o apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), promove nos dias 4 e 5 intensas atividades culturais na Casa Larangeira, no Centro da cidade, com espaço para todas as manifestações artísticas do município.
As atividades de literatura, artes cênicas, fotografia, artes plásticas, desenho, capoeira, jongo, música, danças diversas, folclore e contação de histórias, com grupos da cidade, acontecem das 10h às 21h, com entrada franca. A convidada especial é a Ciranda de Tarituba, de Paraty, que se apresenta no encerramento do evento, no dia 5, a partir das 21h.
A abertura será na sexta-feira, dia 4, às 10h, com exposição de fotografias, artes plásticas, de literatura e itens históricos sobre a cultura de Angra dos Reis, seguida de contação de histórias com Sebastiana e Sílvia Alice. A programação continua durante a tarde, a partir das 14h, com contação de história, oficina de desenho às 15h; teatro com infantil com a Cia. Kadoshi, às 16h30; leitura dramatizada às 17h30; às 18h30, sarau de trovas e poesias; às 19h30,capoeira com o professor Marisco do Grupo Senzala ; e às 20h30, jongo de Angra.
No dia 5 as atividades recomeçam às 10h com abertura do espaço literário e exposição diversas; durante a tarde tem contação de história, a partir das 14h; oficina de desenho, às 15h; sarau de trovas e poesia, às 16h; às 17h, apresentação da Cia. de Teatro Parceiros; às 18h, Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Angra dos Reis; às 19h, grupo de dança da Tia Cris e Danielle e grupo do bailarino Hugo Leonardo às 20h. Às 21h, todos estão convidados para cirandar com o grupo de Tarituba, que foi especialmente convidado pelo Ateneu Angrense de Letras e Artes para abrilhantar o evento. Diz a história que o grupo de ciranda de Tarituba era integrado por antigos moradores da Ilha Grande.
Dia da Cultura na Casa Larangeira
Diversas atividades culturais vão movimentar Angra nos dias 4 e 5 com o apoio da Cultuar