A III etapa da Copa Carioca de Velopraia, uma nova modalidade do motocross e que vem ganhando cada vez mais adeptos, agitou o fim de semana em Angra e movimentou bastante a Praia do Anil. Cerca de 80 pilotos participaram dos dois dias do evento, 5 e 6, com o sábado sendo dedicado aos treinamentos dos competidores, e a prova para valer, no domingo. Numa pista com extensão de 1.000 metros montada nas areias Praia do Anil, os pilotos roncaram os motores de suas máquinas e deram um show de velocidade e habilidade nas motos. Sobraram emoção e adrenalina, pelo grau de dificuldade da pista, com retas e curvas com paredões, e constantes ondulações ao longo de todo o percurso da prova.
O evento foi marcado por várias baterias, e o show de velocidade e equilíbrio dos pilotos na Praia do Anil fez o bom público presente delirar e também aplaudir suas peripécias em cima das motos. A competição teve o apoio da Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, após ter passado pelas cidades de Paraty e Rio Claro nas duas primeiras etapas. O evento foi realizado pela empresa Velopraia Racing. Participaram do Velopraia pilotos de diversos municípios do Sul Fluminense e até de São Paulo. Angra marcou presença com quase 20 pilotos, que mostraram que também são bons em velocidade e habilidade em cima de suas máquinas.
Entre os competidores angrenses estavam Gustavo Vidal, na categoria VX 230, João Francisco, na categoria VX 65 Cilindradas e José Vágner, o Parafuso, na categoria VX 2 Tempos, os três da equipe Loucos por Trilha. Além dessas três categorias, foram disputadas mais 12, com pilotos que variavam muito de faixa etária, mas principalmente os mais jovens, pré-adolescentes e as meninas, na categoria VX Penélope, fizeram muito sucesso com o público. A copa premiou os 10 primeiros pilotos que completaram o circuito em cada categoria disputada. A quarta e última etapa da Copa Carioca de Veloparaia será disputada ainda neste mês, em Mangaratiba.