As conquistas da Cultuar em destaque na Câmara

Paulo Mattos foi o palestrante convidado pelos vereadores na sessão solene em homenagem ao Dia da Cultura

Quinta-Feira, 10/11/2011 | .

O presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Paulo Mattos, foi o convidado especial da Câmara Municipal para fazer a palestra da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Cultura, na noite de terça-feira, 8 de novembro, que foi iniciada com uma bela  apresentação do Coral da Cidade cantando  o Hino Nacional e o Hino de Angra.
  Paulo Mattos  falou sobre os avanços do setor  e  principalmente sobre a base de estruturação da Cultuar,conquistada em 2010 pela atual gestão, como a eleição direta entre os conselheiros  para o cargo de presidente do Conselho Municipal de Cultura da fundação  ( antigamente o presidente era o presidente da Cultuar);  mudanças para agilização da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e  ao Esporte;  criação do Fundo Municipal de Cultura; aprovação pela Câmara de 2% do orçamento do município voltado para o setor; criação do Conselho Fiscal e Curador do Conselho Municipal de Cultura; e a adesão de Angra ao Sistema Nacional de Cultura, o que possibilitará o repasse de verbas federais para a cultura de Angra.
 A sessão realizada no plenário Benedito Adelino   foi presidida pelo presidente da Câmara, José Antônio e contou com as presenças dos vereadores  Leandro Silva, Jorge Eduardo, Maria do Carmo Aguiar (Lia), Vilma dos Santos, Manoel Parente, Elias José (Fiote), José Maria, Aguilar Ribeiro e Antônio Cordeiro.
 Na ocasião, Paulo Mattos aproveitou a oportunidade  e enfatizou a parceria vitoriosa desenvolvida com  a Câmara Municipal, através de todos os vereadores, independente de posição partidária, e com os representantes de todas as setoriais do Conselho Municipal de Cultura.
Estamos instrumentalizando  a cultura, para que os projetos possam caminhar com mais desenvoltura e para que possamos ter condições de atrair mais recursos para o setor. Estamos no caminho certo. Nesta sessão parabenizo a todos os artistas populares e eruditos do município, porque eles são muito importantes para nossa história e merecem todo o respeito e carinho da Cultuar e da prefeitura – conclui  Paulo Mattos.

Secretarias relacionadas: