De 15 a 20 de novembro, treze espetáculos teatrais e cerca de dez performances pipocaram pelas praças e ruas do Centro de Angra dentro do XV Encontro de Teatro de Rua de Angra dos Reis.
Toda a programação do Centro ficou sob a responsabilidades da Cultuar com apoio do Cutucurim. Os grupos Coletivo de Margem, de Uberlândia (MG); Teatro que Roda, Goiânia (GO); Experiência Subterrânea , Florianópolis (SC); e Cia. de Mystérios e Novidades, Rio de Janeiro ( RJ), fecharam as noites do XV Encontro de Teatro movimentando as praças e ruas, apresentando espetáculos contestadores, românticos, engraçados e criativos com cenários, música e movimentação de cenários pelas praças e ruas, levando o público a acompanhá-los e chegando a conclusões diferenciadas sobre as diversas mensagens passadas pelos grupos.
Grupos de Angra, como a Cia. Kadoshi, Cia. Palhacologista, Trupe do Descoco, Cia. Álacre, Cutucurim; e a Fábrika do Entretenimento, fizeram a alegria de crianças, papais e vovôs nas praças, com excelentes peças. A Trupe do Descoco, com os meninos do Frade, foi um dos grupos aguardados com ansiedade pelo público, pois apresentou a história do jovem “Valentim”, no sábado, 19, às 16h, e suas viagens, pela primeira vez no Centro da cidade. O espetáculo agradou bastante à plateia, que ficou querendo “um pouquinho mais”.
No encerramento do encontro, uma história toda contada por atores em pernas de pau com bastante música e emoção, “Chegança do Almirante Negro na África”, da Cia. de Mystério e Novidades (RJ), fechou com chave de ouro o XV Encontro de Teatro de Rua de Angra, em data e local mais do que propícios , 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, na Praça Zumbi dos Palmares (Centro de Angra).
De 11 a 15, o encontro foi coordenado pelo Grupo Cutucurim, com apoio da Cultuar e patrocinado pela Funarte.