A Prefeitura de Angra lançou oficialmente nesta quarta-feira, dia 23, a campanha Natal Solidário, para arrecadar donativos que serão distribuídos a famílias carentes do município. A campanha está sendo coordenada pela Secretaria de Ação Social, e a reunião de lançamento foi feita na Casa Larangeira, às 10h, com a presença de representantes das secretarias, autarquias e fundações da prefeitura, além de empresas e entidades da sociedade civil com grande representatividade no município, como a Technip e o Rotary.
Durante a reunião, o secretário de Ação Social, Walter Costa Filho, disse que o foco da campanha é a arrecadação de alimentos não perecíveis, mas roupas e brinquedos também são bem-vindos. Ele destacou a importância do envolvimento e comprometimento de todos na campanha.
– O Natal Solidário é uma campanha diferente das demais, pois exige a participação efetiva de todos. Temos que abranger toda a sociedade – destacou o secretário.
As secretarias, autarquias e fundações da prefeitura terão pontos de arrecadação, e a colaboração dos servidores públicos é fundamental. Mas, como explicam os organizadores, a campanha não se restringe às doações dos servidores. As instituições colaboradoras irão estabelecer seus próprios pontos de arrecadação, e é muito importante a solidariedade de seus membros e funcionários. As escolas da rede municipal também estão participando e, de acordo com o secretário, haverá premiação para a que arrecadar mais doações.
A primeira-dama e subsecretária de Gestão de Projetos, Alessandra Jordão, fez um apelo à solidariedade de todos e destacou a capacidade de mobilização do povo angrense.
– Há algum tempo, no período das tragédias, fomos solidários pela dor. Mas superamos esse momento difícil, e agora, com o Natal Solidário, temos a oportunidade de ser solidários pelo amor. Isso é muito melhor e dói muito menos. Por isso, peço a todos que abracem esta campanha com muito amor – ressaltou Alessandra.
Os pontos de arrecadação estão identificados com cartazes da campanha. No Centro, a praça Codrato de Vilhena (também conhecida como “Praça do Papão”), a sede da prefeitura (praça Nilo Peçanha) e a sede da Defesa Civil (avenida Júlio César de Noronha, 271, São Bento) são alguns dos principais. Nos bairros, as regionais da prefeitura e subprefeituras serão pontos de arrecadação. A Secretária de Ação Social também está disponibilizando carros para arrecadar donativos nos bairros e facilitar a adesão à campanha.
As doações podem ser feitas até o dia 21 de dezembro. Nessa data, a partir das 10h, a Secretaria de Ação Social irá realizar uma cerimônia na praça Zumbi dos Palmares (Praça do Mercado), com direito a Papai Noel, exposição de artesanato, bandas, capoeira, tae kwon do etc.
Quem quiser doar, saber mais informações, ou for representante de alguma instituição que queira aderir à campanha, pode entrar em contato com a Secretaria de Ação Social pelo telefone 3368-7319.
Campanha Natal Solidário
Doações podem ser feitas até o dia 21 e serão revertidas para famílias carentes