Copa Angra de Vôlei Sub-21

Reúne nova safra da modalidade

Quinta-Feira, 24/11/2011 | .

 A nova fase do voleibol angrense tem ganhado mais corpo no processo de renovação da modalidade, com os torneios promovidos na cidade, integrando cada vez mais a garotada. Seja em competições nos circuitos de vôlei de areia promovidos pela Avar (Associação de Vôlei de Angra dos Reis) ou em clínicas da modalidade ou ainda em campeonatos curtos, a realidade do vôlei já é outra em Angra.
   A renovação é inquestionável e mais um exemplo que veio ratificar a boa fase por que passa o voleibol aconteceu no último sábado, 19, na quadra do Ceav (Colégio Estadual Dr. Artur Vargas), com a promoção de um torneio reunindo jovens e adolescentes da nova safra do vôlei de Angra, de trabalhos realizados na base em escolinhas de esportes.
  O organizador desta competição, o professor Paulo Moté, reuniu um grupo de profissionais da educação física, Guido Rangel, Cássia Louzada, Sidney Calderoni e Alex Brasil, e juntos fizeram a integração de alunos dos núcleos do PEC (Programa de Esportes para Crianças), da Prefeitura de Angra, e ainda do Ceav, de outras iniciativas na cidade e como convidado, o município de Rio Claro.
  O torneio englobou a participação de sete equipes masculinas e três femininas, ambas na categoria Sub 21. Ciep 302, PEC Camorim II, Ceaveteranos, Prefeitura de Rio Claro, PEC Camorim I, Águias do Vôlei e Ceava Nova Geração. No masculino, os times foram distribuídos em duas chaves e ocasionaram a realização de 13 partidas até o jogo final. O campeão do torneio masculino foi o time do Ceav Nova Geração que venceu o Ceaveteranos por 18 a 14. No Feminino, com a participação de três equipes, o Ceav conquistou o título, com o PEC Camorim ficando na segunda colocação.
  Além da premiação aos times campeões, vices e terceiros colocados, a organização do torneio homenageou os melhores jogadores e jogadoras. Lucas Martins (Ceav Nova Geração) foi eleito o melhor jogador, e a melhor jogadora indicada foi Kathelen Bernardes (Ceav). Entre os melhores levantadores ficaram Lucas (Ciep 302) e Carla Luana (PEC Camorim), os melhores passes do torneios ficaram Robert (Ceaveteranos) e Amanda (PEC Camorim). Os prêmios de melhores atacantes ficaram com Jefferson (Ciep 302) e Ana Paula (Ceav), e os melhores saques ficaram com Lucas Denny (Ciep 302) e Vitória (Ceav).

Secretarias relacionadas: