Começar de novo: homenagem aos aposentados

"A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente"

Sexta-Feira, 25/11/2011 | .

A Prefeitura de Angra, por meio de seu instituto de previdência social, o AngraPrev, realizou nessa quinta-feira, dia 24, a sexta edição do Começar de Novo. O evento homenageia servidores municipais que acabaram de se aposentar e é uma forma de a prefeitura agradecer pelos anos de serviços prestados à gestão pública e ao município, reconhecendo a valiosa contribuição de cada um. Desta vez, 60 servidores foram homenageados no Centro de Estudos Ambientais (CEA). Eles obtiveram suas aposentadorias no período de janeiro a agosto deste ano.

    A cerimônia contou com a presença do presidente do AngraPrev, Sérgio Telles, do secretário de Administração da prefeitura, Carlos Renato Gonçalves, do presidente do Saae, Carlos Marcatti, do Secretário de Pesca, Humberto Martins, e da conselheira fiscal do AngraPrev, Beatriz Horokoski. A servidora recém-aposentada Zilda das Neves Pereira, da Secretaria de Educação, subiu ao palco do CEA como representante dos aposentados agraciados.

    – Agradeço ao prefeito Tuca Jordão e ao AngraPrev por terem nos dado esta homenagem – disse Zilda, em nome de todos os seus colegas.

    Carlos Renato representou o prefeito Tuca Jordão, que está resolvendo questões para viabilizar a entrega do Hospital da Japuíba no próximo mês. O projeto Começar de Novo começou quando Carlos Renato estava à frente do AngraPrev e o secretário falou sobre a iniciativa.

    – O Começar de Novo é mais um fruto da política adotada pela atual gestão do AngraPrev, para a humanização do relacionamento entre a prefeitura e seus aposentados e pensionistas. É uma forma de a prefeitura demonstrar sua gratidão e seu carinho. É uma homenagem singela, mas é de coração – afirmou o secretário.

    Sérgio Telles ressaltou o compromisso do prefeito com os aposentados e pensionistas do município e com a implementação de uma previdência sólida, para garantir o futuro dos servidores municipais.

    – No começo da gestão, Tuca pediu que olhássemos com todo carinho e atenção para os nossos aposentados – destacou Telles.

    Cada um dos servidores recebeu dos representantes do município uma placa de agradecimento, representando a competência e o profissionalismo demonstrados, e uma muda de pau-brasil, representando o recomeço, uma nova fase em suas vidas. A árvore é escolhida para a ocasião por ser um símbolo nacional, espécie abundante no território brasileiro em séculos passados, que foi vítima de desmatamento, mas que vem sendo replantada no país.

    Foi exibido um vídeo no qual Carlos Renato, a secretária de Educação, Luciane Rabha, e o secretário de Ação Social, Walter Costa Filho, dão depoimentos de agradecimentos aos servidores. Os recém-aposentados são de vários setores da administração municipal; um deles, da Câmara de Angra dos Reis. O vídeo termina com a mesma frase escrita nas placas recebidas pelos servidores: "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para frente.", do filósofo dinamarquês Soren Kierkegaard.

Secretarias relacionadas: