E.M. Alberto Torres é reinaugurada

Localizada na Ilha da Gipoia, escola foi entregue à população em clima de festa

Quarta-Feira, 30/11/2011 | .

Na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, mais de 100 pessoas participaram da cerimônia de reinauguração da Escola Municipal Alberto Torres, que aconteceu na Ilha da Gipoia, local onde a escola foi construída há 29 anos.
As obras que revitalizaram a Alberto Torres foram iniciadas em fevereiro deste ano. O prédio, que tem 210m² de área construída, recebeu pastilhamento e troca dos revestimentos cerâmicos, pisos, louças, metais, instalações elétricas e hidrossanitárias, janelas, portas e ferragens, além de ter ganhado também uma biblioteca.
A escola conta com uma turma multianual de 19 alunos, que inclui estudantes da pré-escola – educação infantil – ao 5º ano do ensino fundamental, funcionando das 8h30 às 13h. O corpo de funcionários é composto de uma diretora-professora, uma merendeira e um auxiliar de serviços gerais.
O evento foi aberto oficialmente com as palavras da diretora da escola, Gilmara Castro, que foi aplaudida ao afirmar que “era um dia histórico para a comunidade da Gipoia”. A dona de casa Letícia Amaral dos Anjos, moradora do local e mãe do aluno do 3º ano Saulo Vinícius, de 9 anos, concordou com Gilmara. “É mesmo muito importante, pois os moradores daqui estavam precisando dessa reforma. A escola ficou muito boa”.
Antes do discurso da secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha – que, assim como outros secretários do governo, fez questão de participar da cerimônia –, os alunos da escola cantaram duas músicas em homenagem à reinauguração, demonstrando, através de paródias inventadas em cima das letras originais das canções, como a escola se encontrava antes da reforma e como está atualmente. “Temos escolas com apenas seis crianças no município, como a da Praia do Aventureiro, mas não é por isso que não vamos deixar de olhar para ela”, declarou Luciane, antes de continuar: “O mais importante é entregar a pais e alunos um local digno, para que ele possa realmente fazer a diferença”.
O prefeito Tuca Jordão falou logo em seguida. Emocionado pela performance dos alunos, não conseguia esconder a sensação de dever cumprido. “Educação, para a gente, é prioridade, e no nosso governo, não tratamos ninguém de forma diferente. O mesmo padrão da maior escola do município foi utilizado aqui”, afirmou o prefeito, que completou. “Saio daqui hoje com o espírito renovado. Essas crianças têm que ter o mesmo direito das outras crianças do continente”.
A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa oficial da escola e com o corte de um bolo, que foi oferecido aos alunos e demais presentes.


 


 

Secretarias relacionadas: