Show de Mart´nália movimentou Angra no domingo

Evento realizado através de parceria da Firjan com a Cultuar

Segunda-Feira, 05/12/2011 | .

Para fechar o fim de semana com chave de ouro, e em homenagem ao Dia do samba , 2 de dezembro,  a Fundação Cultura  (Cultuar) trouxe para Angra,  na noite de domingo, 4, o show da grande sambista carioca Mart'nália, filha de Martinho da Vila e Anália, com entrada franca. O espetáculo faz parte da Caravana Sesi Cultural da Firjan,  e   recebeu apoio total da prefeitura. Foi um grande presente para a cidade .
 A Praça Zumbi dos Palmares, no Centro da cidade, ficou cheia. O público, de todas as idades,  foi chegando de mansinho e esbanjou alegria. Agradecida pelo belo evento,  a plateia sambou, cantou, ganhou bis  e ainda  ficou  com um gostinho de quero mais.  Uma apresentação  sem igual  para quem gosta de música brasileira de qualidade, feita por quem entende e acompanhada por excelentes músicos.
 Mart'nália, que se apresentou pela primeira vez em Angra, tomou conta do palco com o show , que faz parte da turnê “Mart'nália em África ao vivo”, cantando canções de grandes sambistas como Noel Rosa, sucessos do pai Martinho da Vila, Clara Nunes  e  músicas gravadas nos últimos CDs, como “Feitiço da Vila”, “Conto de areia”, “Cabide”, “Coração leviano”, “Ela é minha cara”, “Desde que o samba é”  , e muitos outros. O mesmo show foi apresentado recentemente em Friburgo e no bairro de Vicente de Carvalho , no Rio, através da Caravana Sesi .
 Mart'nália  encerrou o show tocando xequerê com os músicos:   a irmã Analimar Ventapane (percussão e  voz), Macaco Branco ( percussão), Menino Brito ( percussão), Thiago da Serrinha ( percussão e vocal), Pedro Moraes ( contrabaixo) e Júnior Crispin ( percussão); e   passando para o público  a a mensagem de que todos cuide
m de sua família, “porque é o  nosso bem mais precioso”.
 O show foi encerrado  com grandiosidade com o público cantando “Kizomba, festa da raça”, rebatizando de forma espetacular a Praça Zumbi dos Palmares.
 -  É com alegria que a Cultuar chega ao fim do ano dando prosseguimento à política cultural de proporcionar  shows musicais  gratuitos de qualidade para nossa população. No sábado,  foi a vez da música erudita com o Duo Cancionâncias e agora, o samba de  Mart'nália, que encantou a praça- afirmou o diretor -executivo da Cultuar, Marcos Fernando Batata, presente ao show.

Secretarias relacionadas: