Na noite do dia 29, o salão superior da Casa Larangeira foi palco de duas belas apresentações culturais, o Coral da Cidade de Angra dos Reis e o grupo de jongo da comunidade quilombola do Bracuí.
Os dois grupos encerraram com brilhantismo, sendo muito aplaudidos, o evento , idealizado pela prefeitura, através da Secretaria de Educação, para diretores e professores que se destacaram na rede municipal de ensino no ano de 2011 realizando trabalhos de valorização da cultura africana e indígena no espaço escolar.
O primeiro grupo a se apresentar foi o Coral da Cidade, regido por Moacir Saraiva,com seus 35 integrantes, e a tecladista Cristiane, todos vestidos com batas e turbantes coloridos, apresentando um rico repertório de MPB e música de origens africana e indígena, destacando-se a música Pata Pata, muito conhecida no Brasil e no mundo, de Miriam Makeba, que foi uma grande ativista pelos direitos humanos e contra o apartheid na sua terra natal, a África do Sul.
Logo após o Coral, os jovens do Quilombo do Bracuí iniciaram uma bonita roda de jongo, junto com Délcio Bernardo, um dos coordenadores do seminário e integrante do grupo de jongo, convidando o público presente a dividir a energia boa da dança.
No dia 30, o seminário prosseguiu com mesas-redondas e apresentações de diversos projetos das escolas municipais, na Faculdade Uniabeu, no Angra Shopping, durante a manhã e a tarde. Segundo os representantes da Secretaria de Educação, coordenadores do seminário, Luíza Helena e Délcio Bernardo, todo o material produzido no seminário será disponibilizado futuramente em CD para a rede municipal e escolas interessadas.
Coral e Jongo no Seminário de Diversidade Cultural
Espetáculos encerraram com brilhantismo as atividades