O prédio histórico totalmente revitalizado da Casa Larangeira está se consolidando como um dos espaços mais atraentes para as diversas exposições que a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) oferece para a população através de parcerias.
Na quinta-feira, 15, a partir das 19h30, o mais novo espaço cultural da cidade abrirá suas portas para o lançamento do calendário 2012 da Eletronuclear, que tem como tema o mar de Angra e todas as suas riquezas, visto sob as lentes dos fotógrafos da região Fernando Rizzo e José Galindo, com a curadoria da Ygá Propaganda. A Casa Larangeira fica na Praça Zumbi dos Palmares no Centro.
A bela exposição de fotografias, artesanato feito por caiçaras e objetos recolhidos no fundo do mar ficará à disposição de toda a população e turistas durante todo o mês de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h.
O calendário da Eletronuclear é conhecido na região pela beleza plástica e por ser uma peça de divulgação do plano de emergência das usinas nucleares. A cada ano a empresa escolhe um tema da região para ilustrá-lo, sempre valorizando as belezas naturais e culturais de Angra, com suas lendas, tradições e personagens. Neste ano retratará a vida no mar com seus pescadores, marinheiros, peixeiros, cozinheiros, mergulhadores e artesãos, indivíduos que tornam mais rica e viva a história da cidade.
Exposição Calendário 2012 da Eletronuclear
Exposição será aberta no dia 15, às 19h30, na Casa Larangeira