Feira de adoção de cães foi um sucesso

Coordenação de Zoonoses da Fusar fará outra feira em janeiro

Sexta-Feira, 16/12/2011 | .

A Coordenação de Zoonoses da Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) realizou na quarta-feira, dia 14, a Feira de Adoção de Animais, em parceria com a Associação de Proteção de Animais de Angra dos Reis (Apaangra). O evento ocorreu na praça Codrato de Vilhena (também conhecida como Praça do Papão), no Centro de Angra dos Reis.

Segundo a coordenadora de Zoonoses, Luciana de Oliveira, foram adotados 18 filhotes de cães e quatro adultos. "Todos esses animais foram entregues aos interessados já vermifugados, ou seja, eles receberam remédios para prevenir o surgimento de vermes", afirmou a coodenadora. Ela explicou que o remédio deve ser dado ao animal pelo menos duas vezes por ano e que também é necessário vaciná-lo periodicamente.

A vacina antirrábica deve ser aplicada nas seguintes etapas: a primeira, com 45 dias de vida; a segunda, um mês depois; e a terceira dose, um mês depois da segunda dose. Já a vacina polivalente, que protege o cão contra várias outras doenças, deve ser ministrada uma vez por ano.

A Coordenação de Zoonoses da Fusar informa também que outra feira de adoção de cães deve ser realizada a partir da segunda quinzena de janeiro do próximo ano. "Queremos estreitar ainda mais as parcerias com as organizações não governamentais de Angra para que o trabalho seja sempre integrado", disse Luciana de Oliveira.

O telefone 3377-4025 pode ser usado pelos interessados para obter mais informações sobre cuidados com os animais, vacinações e futuras adoções.

Secretarias relacionadas: