Coral de Natal da 3ª idade

Grupo cantou nas ruas do Centro. Apresentações devem ser mais frequentes no próximo ano

Sexta-Feira, 16/12/2011 | .

Um grupo de mais de 60 idosos se reuniu nesta sexta-feira, dia 16, no Centro de Angra, para cantar músicas de Natal e celebrar o fim do ano. O grupo é formado por participantes dos Núcleos de Convivência da 3ª Idade, da Prefeitura de Angra, que são coordenados pela Secretaria de Ação Social. Os integrantes formam o Coral da 3ª Idade, que pela primeira vez fez esse tipo de apresentação, que quebrou a rotina do público, levando alegria e dando um exemplo de longevidade.

    O grupo iniciou sua apresentação na Praça do Papão, seguiu pela Rua do Comércio e foi até a sede da Secretaria de Ação Social, na praça Guarda-Marinha Greenhalg, cantando canções natalinas, como “Jingle bells” (Bate o sino), além de cantigas populares e grandes sucessos da música brasileira, como “Carinhoso” e “Se essa rua fosse minha”. Por onde o grupo passava, o público parava para vê-lo e ouvi-lo. Em frente à Ação Social, houve uma parada para um lanche e a confraternização.

    – Os participantes do coral têm gostado bastante do trabalho. Temos feito um resgate de muitas músicas antigas. Nossa intenção é, no ano que vem, viajar para apresentações em alguns festivais – afirmou Adren Alves, regente do coral.

    Enquanto o coral fazia sua apresentação, representantes da Secretaria de Ação Social distribuíram cópias do Estatuto do Idoso (Lei Nº 10.741, de outubro de 2003) e folhetos com informações sobre os Núcleos de Convivência da 3ª Idade.      

    A prefeitura possui sete Núcleos de Convivência, nos bairros Monsuaba, Balneário, Campo Belo, Banqueta, Belém, Frade e Parque Mambucaba. Os núcleos oferecem aulas de canto coral, biodança e contação de história, além de realizar eventos, projetos e palestras.

    A equipe dos núcleos é formada por uma coordenadora, uma psicóloga, um professor de canto, dois professores de biodança, um contador de histórias e uma auxiliar de coordenação. Os núcleos atendem atualmente a mais de 200 idosos. Quem quiser obter mais informações, pode entrar em contato com a Subcoordenação Especial de Atenção à 3ª Idade pelo telefone 3368-7319. 

    – Os núcleos estão de portas abertas para homens e mulheres acima dos 60 anos. Nossa proposta é contribuir para a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa, trabalhando com base em seus valores e direitos – resumiu a coordenadora dos núcleos, Vanessa Davies.

Secretarias relacionadas: