O sábado, 17, foi de festa para jogadores e torcedores do Estrela Branca, do bairro do Belém. A equipe levantou o caneco de campeã do campeonato angrense de futebol na categoria Sub-15, após vencer o time do Angra Esporte Clube na grande final da competição por 2 a 1. O jogo, que teve a bola rolando na tarde de sábado, no campo do Camorim, atraiu um grande número de torcedores, principalmente de pais dos atletas, celebrou a conquista do alvirrubro do Belém, dirigido pelo batalhador e revelador de talentos do futebol da cidade, o técnico Guilherme Nunes.
Os três gols da partida final foram marcados no primeiro tempo, com Matheus, que tem o apelido de Mudo, abrindo o placar para o Estrela Branca aos sete minutos, Alexandre empatou o jogo para o Angra aos 21 minutos, e João Vitor, aos 33 minutos, fez o segundo gol do time do Belém, gol esse que acabou decidindo a partida e dando o título de 2011 ao Estrela Branca, que conquistou o tricampeonato angrense na categoria Sub-15.
Foi uma partida tensa, porém quem menos se abateu foi o time do Belém, apesar do peso de tentar buscar o tricampeonato. Apesar do bom futebol e da vitória parcial, os jogadores do Estrela Branca não se acomodaram no segundo tempo, o mesmo acontecendo com os atletas do Angra, que com muita disposição, buscaram o gol de empate e até o da virada. O time acreditou até o fim na possível reação, mas o nervosismo do Angra estava mais aflorado, com muitos erros de passes, muitos chutões, não tendo a tranquilidade necessária.
Já o Estrela Branca dosou a tensão, e não recuou apesar de estar vencendo. O time produziu mais, principalmente em jogadas de contra-atraques, com Lucas Apolinário dando trabalho a defesa adversária. Num jogo cada vez mais nervoso, foram inevitáveis as jogadas mais acirradas. Enquanto o Angra reclamava da arbitragem, o Estrela Branca colocava a bola no chão e, mais arrumado, esteve muito mais próximo do terceiro gol, do que do adversário empatar a partida.
Final, 2 a 1 para o Estrela Branca, conquistando o tricampeonato no Sub-15. Mas o vice-campeão saiu de cabeça erguida, também brilhando campanha na competição. Durante a premiação, o presidente da Liga Angrense de Desportos (LAD), Miguel Arcanjo, parabenizou os clubes que participaram do campeonato e agradeceu o apoio dos pais aos jovens atletas. Muita alegria na entrega da premiação dos destaques do campeonato e confraternização dos finalistas na troca das medalhas de campeões e vice-campeões.
Estrela Branca é tricampeão no Sub-15
Os 3 gols já no primeiro tempo, garantiram muita animação