Campo Belo fica sem água por conta de vândalos

Foram duas depredações em menos de uma semana

Terça-Feira, 20/12/2011 | .

Na última sexta feira, 16, foi depredada a barragem de água que abastece o bairro do Campo Belo, no Areal. Os moradores ficaram sem água até que a equipe do Saae refizesse o que os vândalos haviam destruído. O abastecimento de água foi normalizado no mesmo dia. O ato de vandalismo foi notificado à Polícia Civil.

Na madrugada do dia 19, segunda feira, os depredadores voltaram a agir destruindo novamente as tubulações que levam água para a comunidade. Eles quebraram a barragem, os tubos de conexão e registros. Investigadores da Polícia Civil estão tomando conta do caso.

- Temos que conscientizar a população para que entenda que, destruindo um bem público, no caso o abastecimento de água do bairro, o prejuízo maior é para a própria população que fica sem água – comentou Gilberto Britto , chefe do setor de Controle de Perdas do Saae.

A situação se normalizou no mesmo dia; para isso, seis funcionários trabalharam no local para refazer o serviço com o objetivo de devolver a população a normalidade do abastecimento.

Secretarias relacionadas: