Escolinha de Mestre-sala,Porta-bandeira e Passista

Aulas acontecem na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis com o professor Chidonga

Terça-Feira, 20/12/2011 | .

 

Vicente de Paula é seu nome, mas toda a cidade o conhece como Chidonga. Ele é considerado o melhor mestre-sala de Angra. Oficialmente faz parte da diretoria dos blocos da Fortaleza (onde começou a desfilar há 20 anos) e da Malhação, onde também é mestre- sala. Ele sempre abre o carnaval de Angra, no Bloco da Imprensa, onde brilha como mestre-sala, acompanhado da porta-bandeira Bia, e acaba sempre atraindo os holofotes. Na verdade, ele coloca sua arte à disposição de todos os blocos. É só chamá-lo e providenciar uma bela fantasia que ele comparece sem nada cobrar.


Há três anos ele vem , com o apoio da Prefeitura de Angra, se empenhando em ensinar sua bela arte para crianças, jovens e adultos, através da escolinha .


Neste ano, o apoio da prefeitura está vindo através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), que está possibilitando toda a infraestrutura necessária para que ele possa realizar seu sonho e o de todos que desejam seguir a carreira.


As aulas são gratuitas, às quartas-feiras, na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis (Centro), a partir das 19h30. As inscrições continuam abertas a crianças a partir de 10 anos , jovens e adultos.


No curso, Chidonga é auxiliado pelas professoras Lídia e Bia. Os interessados em participar da escolinha devem se dirigir à Casa de Cultura no horário das aulas.





    • A Cultuar está investindo na escolinha porque acredita e reconhece que o trabalho realizado pelo Chidonga é muito importante e abre oportunidades para formar novos artistas para o carnaval angrense. Prova disso já tivemos no carnaval de 2011,quando ele desfilou com mestre-sala e porta-bandeira mirins, frutos da escolinha, fazendo o maior sucesso – lembra Paulo Mattos, presidente da Cultuar.




Secretarias relacionadas: