TurisAngra repara áreas do Nado Livre

Substituição de boias e reparos foram necessários em função de vandalismo cometido nos locais

Quarta-Feira, 21/12/2011 | .

A TurisAngra, em parceria com a Capitania dos Portos de Angra dos Reis, realizou, nos últimos dias 12 e 16, reparos nas áreas danificadas do programa Nado Livre, que demarca algumas áreas mais frequentadas por banhistas, para que seja impedido o tráfego de qualquer tipo de embarcação.

A Ilha de Cataguás foi a primeira a ser reparada, com a reposição de uma boia de sinalização e reorganização dos espaços de atracação e de banhistas na parte frontal, que se encontrava sem boia e com os cabos partidos.

Na sexta-feira (16) foi a vez da Praia de Jurubaíba (Praia do Dentista), na Ilha da Gipoia, e das Ilhas Botinas, ambas cartões-postais do município. Nesses dois pontos, o Nado Livre foi vítima de vandalismo, agora já reparado.

Esta parceria entre a Marinha do Brasil e o poder público municipal se deu em caráter extraordinário e priorizou a segurança da navegação, bem como o bem-estar dos banhistas.

O Nado Livre foi implantado, além das praias já citadas, na Praia de Piedade, na Ilha da Gipoia; Freguesia, na Ilha Grande; Lagoa Azul; Laje do Frade; Praia Grande e Praia das Gordas. Os próximos pontos a serem contemplados com o programa serão a Praia do Abraão e Japariz, na Ilha Grande; e a Lagoa Verde.

Secretarias relacionadas: