Fernando Grande é o novo presidente da Cultuar

Na primeira reunião com os funcionários, elogiou o trabalho do ex-presidente e pediu a colaboração de todos.

Terça-Feira, 27/12/2011 | .

O músico e ambientalista Fernando Grande foi o nome que o prefeito em exercício Essiomar Gomes convidou para assumir a presidência da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) em substituição a Paulo Mattos.
Fernando Grande é um excelente músico angrense (cantor e compositor), fez parte de grupos como o Coral da Cidade, Contos y Cantos e do Grupo Zangareio, que reúne músicos conceituados de Angra. Já brilhou em vários festivais de música em Angra e em diversas partes do Brasil, faturando muitas vezes os primeiros prêmios.
Além de se destacar como músico ainda na adolescência, Fernando Grande vem assumindo cargos na área do meio ambiente da prefeitura desde a década de 1980. Como ambientalista , começou a militar na área durante a fundação da Sociedade Angrense de Proteção Ecológica (Sapê) em 1981. Fez parte da equipe da Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis e exerceu diversos cargos em diferentes governos municipais até chegar a subsecretário de Meio Ambiente, cargo que exercia antes de vir para a Cultuar.
Ao se apresentar para os funcionários da Cultuar, na manhã do dia 26 de dezembro, explicou que está atendendo a uma convocação do prefeito em exercício Essiomar Gomes e que, a princípio, trabalhará dando continuidade aos projetos iniciados pelo amigo Paulo Mattos, que acredita que foi o melhor gestor que passou pela Cultuar.
Durante esse primeiro encontro com os funcionários na sede da Cultuar, Fernando Grande falou sobre sua trajetória no meio cultural e na prefeitura e fez questão de que todos se apresentassem. Ele disse que quer trabalhar em conjunto com a equipe atual, sem fazer grandes mudanças, para que os projetos de governo possam caminhar mais facilmente, principalmente devido à proximidade das festas de fim de ano e aniversário da cidade. “ Prefiro continuar contando com a equipe, que, segundo Paulo Mattos, é muito boa, dar continuidade aos projetos e aguardar a volta do prefeito licenciado Tuca Jordão.”
Durante a conversa, lembrou aos funcionários que no início da gestão de Tuca Jordão já havia recebido convite dele para assumir a presidência da Cultuar, mas que devido a diversas circunstâncias , considerou que o momento não era oportuno.
- Estou atendendo a convocação de Essiomar Gomes e agradeço a confiança em mim depositada. Estou pronto para atender a área cultural e a revolucionar o setor. No momento estou substituindo um outro grande compositor meu amigo, Paulo Mattos, que acredito ter realizado avanços no setor, que merecem ter continuidade- afirmou Fernando Grande.

Secretarias relacionadas: