A Prefeitura de Angra vem redobrando os cuidados em virtude do início do verão, período das fortes chuvas. Na quarta-feira, dia 28, técnicos da Muniz & Spada, empresa de engenharia que vem prestando serviços para a prefeitura, visitaram residências no Morro da Carioca. A vistoria foi feita a pedido da Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo foi avaliar situações de risco e propor soluções de engenharia para o local.
– Nosso objetivo é estabilizar as vias de acesso ao morro e garantir a segurança de moradores e suas casas. Caso seja necessária a remoção de residências, que seja o mínimo possível – afirmou Wally Paz, arquiteto da Secretaria do Meio Ambiente.
De acordo com o geólogo Flávio Portella e com o engenheiro Flávio Rauen, os riscos que o local apresenta são devidos à ocupação irregular, agravados pelas características do solo e problemas de drenagem. A vistoria se concentrou nas imediações das ruas Lincoln Correa da Silva e 3 de Outubro. Dezenove casas foram interditadas no Morro da Carioca neste mês.