Prefeitura ampara as famílias das vítimas

Até o momento foram identificados 24 corpos dos deslizamentos do Morro da Carioca e da Praia do Bananal

Sábado, 02/01/2010 | .


Dezesseis vítimas identificadas dos deslizamentos do Morro da Carioca e da Praia do Bananal, Ilha Grande, foram veladas no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), desde a noite da sexta-feira, 1º de janeiro, até o início da tarde do sábado, 2.

Durante o velório, que estava repleto de familiares, amigos, e da população prestando solidariedade às vítimas, foi realizada uma cerimônia ecumênica pelo padre Ricardo, frei Alonso e pelos pastores Marcelo Robson Ferreira e Eli Viléla.

O prefeito Tuca Jordão esteve presente, acompanhado da primeira-dama Alessandra Jordão, que está coordenando todo o recebimento dos corpos e dando assistência às famílias para o sepultamento, e pelo ex-prefeito Fernando Jordão. O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Marco Aurélio Vargas, também deu apoio aos parentes, bem como o vereador Jorge Eduardo.

Dos 16 corpos, sete eram das vítimas da Praia do Bananal: Osmênio Arlindo Pereira, 68 anos; Cremilda de Jesus Pereira, 42; Leonardo de Brito Pereira, 22; Leandro de Brito Pereira, 18; Aline Pereira de Brito, 22; Luciléa de Brito Pereira, 52; e Valci Brito dos Santos, 54, que foram enterrados no cemitério do Belém, por volta das 15h.

Da família Narciso, que residia no Morro da Carioca, cinco corpos foram velados no local: Maria de Fátima Narciso, 39 anos, mãe de sete filhos; Estefâni Carvalho Narciso, 14; Poliana Carvalho Narciso, 9; Raiane Carvalho Narciso, 6; Kailane da Silva Narciso, 5.  Da família, a única sobrevivente foi a adolescente Estéfani Carvalho Narciso, 16, que foi passar a virada do ano no bairro do Belém, na casa da mãe do namorado. Os demais ainda estão desaparecidos, como o pai, José Eduardo Narciso.

Na mesma residência também havia parentes da família que residiam no município de Rio Claro: Aparecida das Dores, mãe de Luciana Emídio de Carvalho, 21 anos; Rafael Emídio de Carvalho, 19; e do bebê de oito meses Davi Lucas Emídio de Carvalho; e de mais duas adolescentes, que estão desaparecidas. A única filha que não veio para Angra estava no velório, com o marido, aguardando a Prefeitura Municipal de Rio Claro para a remoção dos corpos para o município, o que aconteceu por volta das 15h30. Eles  foram enterrados no fim da tarde de hoje.

No local do velório ainda é aguardada para hoje a chegada de mais três corpos, liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de Angra dos Reis. Até o momento o número de vítimas identificadas é de 24.
   
Relação parcial do IML de vítimas (Angra dos Reis)
 
Ilha Grande:

1)Natália Costa Pacheco, 24 anos
2)Osmênio Arlindo Pereira, 68 anos
3)Cremilda de Jesus Pereira, 42 anos
4)Leonardo de Brito Pereira,  22 anos
5)Leandro de Brito Pereira, 18 anos
6)Aline Pereira de Brito, 22 anos
7)Luciléia de Brito Pereira, 52 anos
8)Isabela Godinho da Rocha, 20 anos
9)Paulo Henrique Barbosa Sarmento, 27 anos
10) Valci Brito dos Santos, 54 anos

Morro da Carioca (Centro):

1)Isabela Emídio de Carvalho, 6 anos (Rio Claro)
2)Luciana Emídio de Carvalho, 21 anos (Rio Claro)
3)Rafael Emídio de Carvalho, 19 anos (Rio Claro)
4)Aparecida das Dores Emídio de Carvalho, mãe (Rio Claro)
5)Maria de Fátima Narciso, 39 anos
6)Estefâni Carvalho Narciso, 14 anos
7)Poliana Carvalho Narciso, 9 anos
8)Raiane Carvalho Narciso, 6 anos
9)Kailane da Silva Narciso, 5 anos
10) Olavina Elói Souza Marques, 82 anos
11) Davi Lucas Emídio de Carvalho, 8 meses  (Rio Claro)


Relação de vítimas no IML do Rio de Janeiro

1)Vicente Anastácio de Abreu Júnior (Ilha Grande
2)Fátima da Silva Carvalho (Morro da Carioca)
3)Yumi Faraci, 18 anos

Secretarias relacionadas: