Na manhã do domingo, 3, foi encontrado mais um corpo, de uma criança de 7 anos, que estava soterrado no deslizamento ocorrido no Morro da Carioca, em Angra dos Reis, por causa das fortes chuvas que caíram na cidade nos dias 30, 31 e 1º de janeiro. No total já são 44 vítimas, sendo 29 na praia de Bananal, na Ilha Grande, e o restante no Morro da Carioca. As buscas continuam até que não haja mais suspeita de pessoas soterradas.
No trecho da BR-101 (Rio-Santos), onde existem riscos de deslizamentos – km 477,3 – , as máquinas se encontram na pista desde ontem, 2, trabalhando para a desobstrução da via.
O prefeito Tuca Jordão pede aos moradores das 12 famílias desalojadas da Sapinhatuba III – que fica acima da pista – para não retornarem para suas casas e permanecerem nos abrigos, assim como os moradores do condomínio Praia do Jardim 2 – abaixo da pista.
O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antônio Pagot, já vistoriou o local e ordenou o início das obras emergenciais.