O prefeito Tuca Jordão está recebendo apoio do Colégio Naval para auxiliar no abrigo às famílias desabrigadas e desalojadas pelas chuvas que causaram vítimas no município, nos dias 30 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
O comandante Rodolpho Marandino já deixou a quadra do colégio à disposição para abrigar cerca de 40 famílias. Além disso, também disponibilizou uma estrutura com atendimento médico e total assistência para um possível abrigo no Estádio Municipal, caso haja necessidade. – Tudo já está pronto. Se acionarmos, eles já estão à disposição para montar – falou o prefeito.
Até o início da tarde do domingo, 3, o número total de desabrigados e desalojados no Ciep 495, no Parque Mambucaba, era de 700 pessoas. Na E.M. Professor José Américo Lomeu Bastos, no Morro do Abel, o número girava em torno de 130 pessoas, e na Japuíba, na E.M. Cleusa Jordão, havia 18 pessoas. Na Ilha Grande existem apenas 10 desabrigados na E.M. Ayrton Senna.
Para doar alimentos, roupas, colchões, água mineral, material de limpeza e de higiene pessoal, entre outros, é necessário comparecer ao Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav), na Rua Coronel Carvalho, 232, no Centro de Angra, das 8h às 21h. A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, está coordenando toda a campanha de arrecadação. Segundo ela, a solidariedade das pessoas está fazendo com que outras participem como voluntários e tragam doações.