Mesmo com o feriado de aniversário da cidade, em 6 de janeiro, o prefeito Tuca Jordão decidiu abrir a prefeitura e colocar toda sua estrutura à disposição dos moradores de Angra dos Reis. Para isso, está convocando todos os servidores para estarem em seus departamentos de trabalho e manterem os serviços da máquina pública funcionando.
Desde o dia 31 de dezembro foi montado no Centro de Estudos Ambientais (CEA), localizado na Praia da Chácara, no Balneário, um Centro de Crises, onde se concentram as informações e acontecem reuniões periódicas de avaliação da situação e decisões sobre as ações a serem tomadas.
A situação no município é de alerta, para o caso de voltar a chover forte, e de arregaçar as mangas para tentar amenizar a situação de diversos bairros que tiveram seus acessos danificados e serviços essenciais prejudicados, como o abastecimento de água e fornecimento de luz.
– Toda a ajuda é bem vinda e não poderia, neste momento, fechar as portas da prefeitura para um feriado. Não posso obrigar os servidores a irem trabalhar, mas a solidariedade dos moradores de Angra é muito grande, e, mesmo antes de tomar esta decisão, muitos trabalhadores me procuraram para serem voluntários e ajudar – falou o prefeito Tuca Jordão.
Toda a programação do Réveillon e do aniversário da cidade, inclusive a esportiva, foi cancelada por determinação do prefeito.