A visita do senador Francisco Dornelles a Angra dos Reis, na manhã de quarta-feira, dia 6, já rendeu resultados. Ele esteve no município para prestar seu apoio diante da calamidade causada pelas chuvas da virada do ano.
O prefeito e o vice de Angra, Tuca Jordão e Essiomar Gomes, solicitaram ao senador agilidade na liberação de recursos dos processos que já estavam em andamento em Brasília antes mesmo do estado de calamidade pública emque o município se encontra. Projetos como o que prevê a construção de 870 casas populares e o que vai sanear os morros do Centro de Angra são alguns dos que já estavam aguardando respostas do governo federal.
Assim que o senador Dornelles deixou Angra, através de seus contatos em Brasília, a Superintendência da Caixa Econômica Federal agendou com o prefeito Tuca Jordão uma reunião, na sexta-feira, dia 8, às 11h30, para tratar sobre a liberação desses recursos.
Em relação ao saneamento, os convênios com a Caixa Econômica Federal já foram assinados em dezembro de 2009. Serão R$ 20 milhões para o projeto de saneamento de todo o Centro de Angra, do Morro do Abel ao bairro Marinas, além de aproximadamente R$ 2.700 milhões para a realização de estudos e projetos visando solucionar a questão do abastecimento de água em toda a área continental do município.