Galpão para guardar móveis já está aberto

Só serão armazenados os móveis das famílias que forem cadastradas pela equipe do Comunidades Angra

Quinta-Feira, 07/01/2010 | .

 

A Prefeitura disponibilizou um galpão, que fica na beira da BR-101, em frente ao Hospital da Japuíba, para guardar as mobílias das famílias que estão tendo suas casas interditadas. O galpão, que tem cerca de 1.000 m2,  já está recebendo móveis de moradores e devidamente organizado para atender as famílias, muitas delas contempladas pelo benefício social Recomeçar.

Apenas poderá armazenar a mobília de sua casa o morador que for cadastrado pela equipe do Programa Comunidades Angra, que já está realizando uma vistoria e listando os itens nas casas das localidades de risco; e que apresentar o termo de interdição, emitido pela Defesa Civil municipal.

A Subsecretaria de Serviços Públicos está realizando a mudança das mobílias para o galpão, onde é entregue, ao proprietário, um relatório de ocorrência. A retirada dos itens só poderá ser feita mediante a apresentação desse relatório.

Vale ressaltar que o acesso ao galpão é restrito apenas a funcionários e que os móveis ficam lacrados e numerados.

Segundo o secretário de Administração, José Eugênio Sayegh, algumas famílias do Morro da Carioca já estão com seus móveis armazenados no galpão e “a prefeitura está estudando a possibilidade de se levantar um segundo andar no local com andaimes, para um melhor aproveitamento do espaço”.

 

Secretarias relacionadas: