Angra recebe ajuda da Legião da Boa Vontade

Instituição traz diversas doações ao município

Quinta-Feira, 07/01/2010 | .

Nesta quinta-feira, 7 de janeiro, na parte da manhã, um grupo formado por aproximadamente 15 profissionais da Legião da Boa Vontade (LBV), oriundo do Rio de Janeiro, chegou a Angra dos Reis com o intuito de entregar um grande carregamento de doações às vítimas das fortes chuvas da virada do ano no município.

Ao todo, 18 mil litros de água mineral foram entregues no posto de doações montado no Colégio Estadual Artur Vargas  (Ceav), na Rua Coronel Carvalho, 232, que funciona diariamente, das 9h às 21h, recebendo donativos. Um carregamento com roupas íntimas também foi enviado aos cidadãos atingidos pelas chuvas.

Segundo o gerente regional da LBV do Rio, Eliel Brum, o triste incidente sensibilizou não apenas a instituição, mas também seus parceiros. “Recebemos a informação de que havia necessidade de água, produtos de higiene pessoal e roupas íntimas, entre outros”, informou o gerente, antes de completar: “Então, a LBV juntou toda a sua estrutura e buscou arrecadações junto a seus parceiros, como a Cascataí, que é uma empresa de água do Estado do Rio, que forneceu para a gente 9 mil litros de água, e a LBV entrou com mais uma doação de 9 mil litros”.

O transporte dos produtos doados foi efetuado por um caminhão do Exército Brasileiro. Estava prevista para ainda hoje, de acordo com Eliel, a chegada de mais uma unidade da LBV, vinda de Volta Redonda, com quatro voluntários e mil litros de leite para doação.

Para a primeira-dama do município, Alessandra Jordão, a ajuda é essencial. “Eu não tenho palavras para agradecer. A LBV resolveu aderir à causa de Angra, e trouxe uma doação muito grande”. Segundo ela, que está coordenando a organização de todas as doações às famílias que sofreram perdas nas chuvas e deslizamentos na virada do ano, o ritmo em que os produtos chegam ao posto de arrecadação está sendo satisfatório, mas não pode parar. “Água, velas e fósforos são os materiais que necessitamos com mais urgência”, declara Alessandra.

A campanha de arrecadação de donativos continua, com o posto oficial montado no Ceav. No total, já foram arrecadadas 52 toneladas de donativos – destas, 50 já foram entregues aos abrigos e famílias necessitadas. Os telefones da central de doações são: (24) 3367-8107 e (24) 9999-6314.

A Prefeitura de Angra também abriu uma conta bancária para doações. Os interessados que quiserem ajudar podem fazer depósitos no Banco do Brasil, na agência 0460-x e C/C nº 74500-6, em nome de Prefeitura de Angra – Calamidade Pública. São aceitas doações de qualquer valor.

 
 

Secretarias relacionadas: