Devido às fortes chuvas e ventos no final da tarde desta terça-feira, 12, o posto de arrecadação de donativos aos desabrigados de Angra dos Reis, montado no Colégio Estadual Artur Vargas – Rua Coronel Carvalho, 232, no Centro – não funcionará durante dois dias.
Os estragos no colégio, onde cerca de 70 telhas foram arrancadas do ginásio de esportes, causaram algumas perdas nos materiais que ali ficavam estocados.
A primeira-dama do município, Alessandra Jordão, falou que os dois dias serão fudamentais para que as telhas sejam recolocadas e os materiais, reorganizados. “Muitas peças de roupas estão encharcadas, mas já estão ao sol para secar. Ainda estamos avaliando as perdas, que não foram muitas”, explicou Alessandra.
Os itens mais afetados foram as caixas de biscoito, doados pela Piraquê, que estavam no centro do ginásio. “As caixas que estavam no chão molharam mais, porque ainda deu tempo de cobrir as de cima com uma lona”, contou ela.
O posto de doações volta a funcionar na sexta-feira, a partir das 9h, indo até as 19h, normalmente, e durante esses dois dias só serão recebidas doações que vierem de fora da cidade. “Não podemos deixar voltar”, frisou.