‘Tragam colchonetes, copos e talheres‘

Primeira-dama Alessandra Jordão explica que não são mais necessárias as doações de roupas

Sexta-Feira, 15/01/2010 | .

       
O posto de doações para as famílias desabrigadas de Angra dos Reis reabriu nesta sexta-feira, 15, das 9h às 19h, no Colégio Estadual Artur Vargas (Ceav) – Rua Coronel Carvalho, 232 – e continua recebendo donativos, vindos de todo o Brasil.

Desde quarta-feira, 13, o posto ficou fechado, devido a um forte temporal que destelhou a ginásio, onde estava estocada parte das arrecadações. Segundo a primeira-dama do município, Alessandra Jordão, não houve perdas. “Tivemos que retirar tudo do ginásio, até que as telhas fossem recolocadas, mas agora já está tudo no lugar”, explicou ela.

A maior necessidade no momento é de colchonetes, copos, talheres e itens de higiene pessoal. “Não tragam mais roupas, porque já temos muitas”, pediu Alessandra.

Segundo a Defesa Civil Municipal, o total geral de desabrigados no município é de 137 pessoas, e cerca de 3.303 pessoas estão desalojadas, habitando na casa de parentes ou amigos. Este número é variável, podendo sofrer alterações de acordo com o resultado das vistorias, onde são feitas ou não interdições das residências. Até o momento foram solicitados 330 pedidos do benefício social “Recomeçar”, no valor de R$ 510, 00. A prefeitura de Angra já atendeu 125 famílias desde o início do cadastramento. As 435 famílias que estavam abrigadas no Ciep 495, no Parque Mambucaba, estão recebendo assistência da prefeitura.

Secretarias relacionadas: