A secretaria de Atividades Econômicas realiza novamente, neste sábado (dia 13), uma feira de artesanato, das 9h às 18h, no Cais de Santa Luzia. O evento conta com a participação de cerca de vinte expositores da cidade. “O objetivo é fomentar a atividade econômica em Angra, através da geração de renda para os artesãos”, diz o secretário Alexandre Tabet. A primeira feira, feita no sábado anterior, foi um sucesso.
Entre os produtos e técnicas, serão expostos trabalhos de pintura em tecido, arte aplicada em folhas de bananeira, miniaturas e maquetes de embarcações, entre outros. Alguns expositores farão pintura customizada desses produtos, ou seja, na hora o visitante poderá pedir uma pintura personalizada.
A organização da feira é resultado da parceria com a Cultuar (Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis), que providenciou um atrativo cultural: música durante todo o evento.
“A secretaria de Atividades Econômicas planeja também dar todo o apoio ao artesão para que seu trabalho possa ser um dos agentes da economia de Angra”, afirmou Gustavo Meira, subsecretário de Indústria e Comércio.
Além desse apoio e da realização da feira, a secretaria de Atividades Econômicas planeja fazer um inventário do artesanato de Angra, com os produtos e serviços dos artesãos.
Na etapa seguinte, será produzido um catálogo com esses dados, que poderá ser mais um canal de informações para os turistas. Outro projeto em andamento é utilizar a Casa Laranjeiras para oficinas de artesanato, depois que as obras terminarem no local.