Prefeitura e empresas planejam evento de negócios

Encontro será em abril com cem micro e pequenas empresas

Quarta-Feira, 10/02/2010 | .

Foi realizada nesta terça-feira, dia 9, uma reunião entre a Prefeitura de Angra dos Reis, Sebrae/RJ (Serviço de Apoio à pequena e média empresa), Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) e representantes de empresas da região para planejar o Encontro de Negócios Angra dos Reis.

O evento será feito no dia 8 de abril, no Iate Clube Aquidabã. Deverá receber 12 grandes empresas, cem micro e pequenas, com potencial de negócios estimados em R$ 5 milhões. Estiveram presentes representantes da Ampla, Brasfels, Eletronuclear e estaleiro SRD.

Os trabalhos foram abertos pelo secretário de Governo e Defesa Civil de Angra, Carlos Alexandre Soares, que ressaltou a importância da parceria entre iniciativa privada e a Prefeitura, com o objetivo de incrementar os negócios e, consequentemente, gerar mais empregos e renda. Em seguida, o subsecretário de Indústria e Comércio, Gustavo Meira, começou os debates afirmando que o objetivo da reunião “é sensibilizar as empresas de maior porte da região da Costa Verde” para participarem do evento em abril.

O Encontro de Negócios de Angra reunirá grandes e pequenas empresas, com o objetivo de aproximar clientes e fornecedores, para alavancar a economia local. “Isto pode fortalecer e incrementar a substituição das compras efetuadas pelas grandes empresas em outras localidades para a região da Costa Verde”, disse Patrícia Rocha, gestora de projetos do Sebrae/RJ.

Outra vantagem do evento é a descoberta de parceiros comerciais que, muitas vezes, já estavam na mesma região e não tinham informações sobre suas atuações.

Nassim Mehedeff, superintendente Projetos Especiais da secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, lembrou que outras instituições serão convidadas para participarem do Encontro. “Normalmente chamamos a Investe Rio, o BNDES e a Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro), porque podem prestar serviços para as empresas”, disse.

No Encontro de Negócios os organizadores esperam também atingir outros objetivos, tais como proporcionar intercâmbio econômico na região, lançar produtos e serviços, abrir mercados para os participantes  e incentivar novos empreendedores locais.

Secretarias relacionadas: