Concluídas obras da capela mortuária de Monsuaba

Instalações vão resolver problema antigo da região

Quinta-Feira, 11/02/2010 | .

Foi concluída a construção da capela mortuária de Monsuaba. Utilizando um terreno de quase 180 metros quadrados, com 70 de área construída, a capela resolve um problema antigo da região. Antes, os velórios eram feitos em Jacuecanga, trazendo mais transtorno para as pessoas, em um momento difícil para as famílias.

Também eram usadas as instalações das igrejas, o que muitas vezes causava reclamações, devido às diferenças de credo entre a família e a igreja em que era realizado o velório. “O prefeito Tuca Jordão entendeu todas essas necessidades e tomou a decisão de fazer os investimentos para a construção”, afirmou o vice-prefeito Essiomar Gomes, que foi ao local.

São duas capelas mortuárias e as instalações possuem dois banheiros, sendo um para cadeirantes, de acordo com informações do Subprefeito da Regional Norte, Moisés Alencar. “Os acessos, desde a calçada até a entrada da capela, também são adaptados para cadeirantes, com rampas suaves”, disse ele.

As obras foram feitas no período de cinco meses, com profissionais da Subprefeitura da Regional Norte e da secretaria municipal de Obras. A capela fica na rua Santinho Marques, nos fundos do posto de saúde de Monsuaba.

Secretarias relacionadas: