O carnaval da virada, promovido pela Prefeitura de Angra, por meio da TurisAngra, começou no dia 10. Vários blocos já desfilaram no Centro da cidade e em vários bairros. A segunda-feira, dia 15, foi animada pelos Blocos Minhocas Nativas e Conexão Bahia. O primeiro bloco deu início a sua concentração por volta das 20h, na Praça General Osório, no Centro. Em pouco tempo, vários foliões tomaram conta da praça e o bloco saiu arrastando quem estava pelo caminho.
Já o Conexão Bahia, também se concentrou na Praça General Osório, às 22h. Jovens e adolescentes vestidos com o abadá do bloco chegavam em grupos. Ao som do trio elétrico, comandando por Zélio Nascimento, foi chegando gente de todos os cantos. Uma enorme multidão ao som de muito Axé Music tomou conta das ruas do Centro. Bastões coloridos de neon deram um toque especial ao bloco, que este ano homenageou a cantora baiana Cláudia Leite.
Nos bairros, blocos locais animaram os foliões. Em Garatucaia, o Bloco dos Galinhas de Garatucaia, saiu às ruas no início da noite. A concentração foi em frente à sede do clube de Garatucaia, percorrendo com muita alegria as ruas do bairro.
Em Jacuecanga, o Bloco Unidos de Jacuecanga se concentrou na Rua Conde Mauricio de Nassau, em frente ao Estaleiro Brasfels, e animou quem estava por perto.
No Frade, foi o Bloco Império do Frade, que animou o bairro. A concentração foi às 21h no início da Rua São Sebastião, tomando conta das ruas do bairro.
As bandas e som mecânico montados nos bairros garantiram a animação dos foliões pela madrugada a dentro.