Campanha de vacinação da Influenza A

Já começou para profissionais da saúde, desde o dia 8, e a partir do dia 22 será para a toda a população

Quinta-Feira, 11/03/2010 | .


A vacinação contra a gripe Influenza A (H1N1) já se iniciou no município de Angra dos Reis, na segunda-feira, 8, para os profissionais da saúde, públicos (em suas unidades) e privados (demanda livre), desde o recepcionista até o diretor de todas as unidades e a população indígena.

Segundo informações da Fundação de Saúde do município (Fusar),  o município recebeu 2.300 doses de vacina para imunizar 1.687 profissionais, incluindo bombeiros, Defesa Civil e a população indígena, estimada em 500 pessoas.

Este serviço irá ao encontro dos profissionais em seus locais de trabalho na rede pública e manterá unidades estratégicas para vacinação da rede privada nos mesmos locais de vacinação, onde a população será vacinada a partir do dia 22, dividida por grupos prioritários.    

A vacinação para todo o município, que se iniciará no dia 22 de março, se dará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, inclusive nos feriados já programados, que estão dentro do calendário da campanha e que podem prejudicar  o alcance das metas – no caso, 5, 21, 22 e 23 de abril – quando se iniciará a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) do Idoso, indo até o dia 7 de maio. A vacinação contra H1N1 (Influenza A), portanto, será retomada no dia 8 de maio.

Os locais em que se darão a vacinação são: SPA – Parque Mambucaba; ESF – Frade Praia; SPA – Japuíba; Casa Amarela (ao lado do CEM) – Centro; SPA – Jacuecanga; CEM – Monsuaba; SPA – Praia do Abraão.

Períodos de vacinação por grupos prioritários

De 8 a 19 de março, serão vacinados os trabalhadores de serviços de saúde e a população indígena. As gestantes, no período de 22 de março a 21 de maio.

A população com doenças crônicas (obesidade de grau III, diabetes, doenças cardíacas graves, pulmonares graves e imunodepressão) e a população de seis meses a dois anos incompletos (1ª dose da vacina), de 22 de março a 2 de abril.
De 5 a 23 de abril, a população de 20 a 29 anos; de 24 de abril a 7 de maio,  é a vez da população com mais de 60 anos (sazonal – gripe, e H1N1); e a população de 30 a 39 anos, de 10 a 21 de maio.

Secretarias relacionadas: