Morro da Caixa D´água ganha quadra poliesportiva

Salão comunitário também foi entregue à comunidade, que realizou o sonho de muitos anos

Sábado, 13/03/2010 | .

Os moradores do Morro da Caixa D’água realizaram um sonho antigo ao receber do prefeito Tuca Jordão, na noite de sexta-feira (12), uma quadra poliesportiva e o salão comunitário da Capela Menino Jesus de Praga.

A quadra, que mede 24m x14m, é coberta, possui  vestiário e iluminação de refletores com vapor de sódio. A pintura do piso é hot line com material emborrachado. Já o salão comunitário, construído embaixo da quadra, possui cozinha, banheiros e estrutura para reuniões e a realização de projetos sócio-educativos. O salão recebeu o nome de Frei Bento, já falecido, que exerceu o sacerdócio em Angra durante muitos anos.

Além do prefeito Tuca Jordão, participaram da cerimônia da entrega da obra o vice-prefeito, Essiomar Gomes; o ex-prefeito Fernando Jordão; a primeira-dama e subsecretária de Gestão e Projetos, Alessandra Jordão; a subsecretária de Esporte, Juliana Dayube; o presidente da Associação de Moradores do bairro, João José de Souza; secretários municipais e os vereadores Leandro Silva, José Antônio, Jorge Eduardo Mascote, além da presidente da Câmara Municipal, Vilma dos Santos, que foi a autora da indicação para a construção da quadra. Frei Alonso, Márcia Meira e Paula dos Anjos representaram a comunidade católica, que doou o terreno para que a prefeitura realizasse a obra com a contrapartida de construir o salão comunitário da igreja.

Em nome da comunidade, João José agradeceu ao prefeito pela obra e ressaltou a importância da construção de quadras e áreas de lazer.

“Quando se constrói uma quadra, está se investindo em saúde e educação, pois o espaço possibilita a realização de aulas de ginástica para idosos e atividades esportivas para as crianças e jovens. Só assim poderemos abrir os jornais sem ter que ver tantos jovens assassinados e presos”, disse o presidente da Associação de Moradores.

Fernando Jordão, que deu início à construção da quadra ainda em seu mandato, ressaltou a importância de se governar com responsabilidade.

“Estou feliz em estar aqui na entrega dessa obra que dei início em meu mandato e foi concluída pelo prefeito Tuca Jordão. Por isso, é tão importante um governo que trabalha com responsabilidade dando continuidade às obras e projetos. Parabenizo a comunidade pela conquista e ao prefeito pelo trabalho que vem desenvolvendo em todo o município”, comentou Fernando.

Essiomar disse que o futuro de Angra é de responsabilidade de quem está administrando o município hoje.

“Nós, que estamos à frente da administração municipal, temos a responsabilidade de deixar uma cidade ainda melhor para as próximas gerações. E estamos fazendo isso, cumprindo com compromissos assumidos com a população como a entrega dessa quadra. Aqui as crianças poderão fazer atividades, ocupando o tempo com o esporte, que é tão importante para uma boa formação do cidadão”, disse Essiomar.

Tuca destacou que outras obras também estão sendo entregues em todo o município.

“Muitas obras que estamos entregando foram iniciadas no governo anterior e tantas outras já começamos neste mandato. Tenho orgulho em concluir e entregar obras como a da quadra e do salão comunitário do Morro da Caixa D’Água. Este espaço não é da prefeitura, é dos moradores. Peço às crianças que desfrutem da quadra e cuidem com muito carinho deste espaço. Estamos trabalhando muito: dia 18, às 18h, vamos entregar aos moradores da Ribeira, a Praça dos Navegantes, totalmente reformada; no dia seguinte, também às 18h, será a vez do Morro da Constância, no Frade receber uma quadra como esta”, informou o prefeito, que determinou durante  a cerimônia, a implantação de um pólo esportivo na quadra do Morro da Caixa D’água.

Um projeto social será realizado pela comunidade católica no salão comunitário. Paula dos Anjos explicou que será oferecida aula de reforço para crianças dos 7 aos 14 anos no horário oposto ao da escola. Também haverá oficina de música. O objetivo é fazer atividades que valorizem a cidadania.

A festa terminou com uma apresentação do Grupo Abadá de Capoeira e com a entrega das bolas de futsal, basquete e vôlei que serão utilizadas pela comunidade.

Secretarias relacionadas: