O prefeito de Angra, Tuca Jordão, - acompanhado da primeira-dama e subsecretária de Gestão e de Projetos, Alessandra Jordão; dos secretários de Governo e Defesa Civil e de Fazenda, Carlos Alexandre Soares e Jorge Irineu - recebeu na manhã de segunda-feira, dia 15, o governador distrital do Rotary Club, Étore Dalboni, em visita oficial para marcar o terceiro ano rotariano do município.
O governador estava acompanhado de sua esposa e coordenadora da Casa da Amizade, Euse Dalboni e da diretoria do Rotary Angra, composta pelo presidente e sua esposa, Celso Mendonça e Judith Andrade; 1º primeiro secretário, Renato Nunes de Carvalho; diretora de protocolo, Dra. Carla Abreu; e tesoureiro Dr. Herbert.
Conforme o costume, o prefeito entregou uma bandeira do município ao governador. Eles conversaram sobre questões sociais e econômicas que Angra atravessa.
Para marcar os três anos de Rotary em Angra, foram plantadas três mudas de árvores na Praia da Chácara, ao lado do Centro de Estudos Ambientais. À noite, num jantar festivo, o Rotary vai homenagear Alessandra Jordão, por seus serviços prestados à comunidade.
O primeiro clube de prestação de serviços do mundo, o Rotary Club de Chicago, foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, um advogado que queria reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos, inclusive São Francisco e Nova York, e em Winnipeg, Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International. Hoje, a entidade conta com mais de 1,2 milhão de rotarianos em mais de 200 países e áreas geográficas.
À medida que a organização crescia, sua missão expandiu-se além dos interesses profissionais e sociais de seus integrantes. Rotarianos começaram a angariar recursos e utilizar suas habilidades em benefício de comunidades necessitadas. O ideal da entidade está refletido em seu lema, Dar de Si Antes de Pensar em Si.