A primeira-dama do município de Angra dos Reis, Alessandra Jordão, atual subsecretária de Gestão de Projetos, recebeu uma homenagem do Rotary Club em um jantar festivo, na noite da segunda-feira, 15, no Marina Clube.
Na festa, o clube estava recebendo a visita ilustre de Ettore Dalbone, governador do Distrito 4600, que abrange 70 clubes, de São Paulo ao município de Três Rios, no Estado do Rio, com cerca de 1.300 membros. Dalbone estava acompanhado da sua esposa Elze, coordenadora-geral da Casa da Amizade do distrito.
Alessandra foi recebida pelo presidente do Rotary angrense, o empresário Celso Mendonça, que tomou posse no dia 14 de novembro de 2009 e estava comemorando o ressurgimento do clube no município, que passou por uma crise mas está se recuperando.
“Estamos muito satisfeitos com o empenho e garra do grupo remanescente e parabenizamos a todos pelo envolvimento com as secretarias municipais, que tem resultado em sucesso nas campanhas de doação de sangue e de órgãos e de outros trabalhos”, ressaltou ele, que parabenizou a primeira-dama pelos trabalhos prestados à comunidade no período em que o município sofreu com as chuvas e deslizamentos de terra. Segundo ele, “o trabalho da primeira-dama amenizou o sofrimento de muitas famílias, que perderam tudo”.
Alessandra recebeu uma placa e agradeceu a todos pelo reconhecimento do trabalho. Ela afirmou que só fez o seu papel como cidadã que tinha recursos para capitanear uma campanha, e que só foi bem-sucedida, porque toda a população colaborou e se solidarizou.
O governador Ettore Dalbone fez uma exposição do papel do clube na comunidade e elogiou o brilhante trabalho da primeira-dama. Ele iniciou sua fala com a frase célebre de Monteiro Lobato, “Primeiro sonhamos, depois realizamos”. Ettore agradeceu a recepção do prefeito Tuca Jordão na prefeitura, pela manhã, e afirmou que está programando um seminário sobre empreendedorismo, que será ministrado pelo Sebrae, aos rotarianos angrenses, e que conta com o apoio da prefeitura.
“Ser rotariano é ter o desejo de superar obstáculos, ser tolerante e, principalmente, servir. Não queremos ser os melhores, mas bons cumpridores no desejo de servir”, frisou Ettore.
O presidente do Rotary Club de Volta Redonda, Adriano Souza, e o de Volta Redonda Oeste, Luís Carlos Miranda, também estavam presentes no jantar, que foi servido logo após a fala do governador.
Primeira-dama é homenageada pelo Rotary Club
Clube parabenizou a Alessandra Jordão pelo empenho na campanha de doações no início do ano