A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fundação Cultural (Cultuar), comunica que, por motivos de contingenciamento de verbas, o Encontro de Teatro de Rua que o município irá realizar de 21 a 25 de abril será realizado exclusivamente por grupos de teatro e artistas de Angra, e não mais em nível nacional, conforme vinha sendo anunciando pelo edital 002/2010. O edital está sendo revogado e um novo será publicado brevemente no site da prefeitura (www.angra.rj.gov.br).
O contingenciamento de verbas está sendo necessário para atender a obras e ações prioritárias para a reconstrução da cidade, que estão tendo que ser realizadas em todo o município desde a tragédia de 1º de janeiro.
O I Encontro Municipal de Teatro de Rua de Angra dos Reis será realizado em praças e ruas do Centro, atenderá o maior número possível de grupos da cidade e será estendido para os bairros de Angra, levando os espetáculos para todos os cantos da cidade, tornando-o acessível aos moradores da periferia.
- Fizemos todo o possível para manter o encontro com grupos de fora, mas não conseguimos, porque não temos recursos. Então vamos realizá-lo com a toda a beleza e criatividade possível com os artistas de nossa terra. O bom da mudança é que teremos possibilidade de investir mais nos grupos locais e estender os espetáculos para os bairros, uma reivindicação antiga dos artistas e de nossa população- explica Roberto Peixoto.