A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que devido ao mau tempo e às fortes chuvas, todas as unidades escolares da rede municipal não funcionarão no turno da noite, desta terça-feira, 6.
Segundo a secretária Luciane Rabha, os alunos do turno da tarde foram liberados depois do horário do recreio, às 15h30. “Os alunos que podem ir embora sozinhos foram liberados e os outros ficaram aguardando o responsável”, esclareceu ela.
A medida foi tomada porque grande parte dos professores da rede são do Rio de Janeiro, e como a situação lá é crítica, muitos não puderam vir trabalhar.
Nas creches municipais o horário segue no padrão normal, até as 17h, já que as crianças não podem ir para casas sozinhas.
Luciane Rabha contou também que as diretoras das escolas Lomeu Bastos, Morro do Abel; Novaes Jordão, Morro do Perez; Raul Pompeia, Monsuaba; Cleusa Jordão, Japuíba; Antônio Joaquim Oliveira, Sapinhatuba 1; Luiz Reseck, Frade; e Frei Bernardo, Parque Mambucaba, já foram avisadas para o caso de as unidades serem utilizadas como abrigo para as famílias desabrigadas e desalojadas.
Na quarta-feira, 7, as escolas estarão funcionando normalmente. “São apenas medidas preventivas”, concluiu a secretária.
Escolas municipais não abrirão na terça à noite
Os alunos do período da tarde foram liberados mais cedo e sete escolas estão de sobreaviso