A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, informa que, como medida preventiva, foi interditada a Escola Municipal Alexina Lowndes (no Bonfim). A interdição foi feita por técnicos da Defesa Civil de Angra, após a avaliação do local. Segundo o secretário de Obras, Ricardo Tabet, o motivo é a ameaça de deslizamento de uma encosta.
Os alunos que estudam na referida unidade escolar, um total de 400, serão transferidos de seus respectivos turnos e horários para a Escola Municipal Maria Hercília (em Vila Velha). O motivo é a adequação do espaço, pois essa escola possui oito salas, o suficiente para acomodar as sete turmas da Escola Alexina Lowndes.
Os estudantes da Escola Maria Hercília (90 no total) serão transferidos para o anexo do Ceav (com entrada pela Rua das Palmeiras). São cinco turmas, que serão alocadas em cinco salas no Ceav.
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia solicita ao público que, em caso de dúvidas, entre em contato com a direção das unidades escolares. A transferência entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 12 de abril.