Ótimos espetáculos no Encontro de Teatro de Rua

Público vibrou com o Grupo Galpão e com todos os grupos da cidade que movimentaram o encontro de 22 a 25

Sábado, 24/04/2010 | .

Terminou no domingo,25,o Encontro de Teatro de Teatro de Rua de Angra dos Reis que movimentou a cidade com 12 espetáculos e 17 performances pelas praças e ruas do Centro, Japuíba, Balneário e Jacuecanga. Durante o evento aconteceram oficinas de teatro na Casa de Cultura e no Convento São Bernardino de Sena. O encontro foi encerrado com as praças da Matriz e do Porto (Centro) lotadas e a platéia aplaudindo de pé os dois grupos da cidade que se apresentaram durante a noite encerrando o evento: a Fábrika de Entretenimento ( "Por que o noivo botou a noiva na Justiça") e Cia.Parceiros (" Tá calor? Tome uma !").
O grupo Galpão(MG), um dos melhores do país, fez uma grande apresentação na noite de sábado, 24, montando com uma estrutura gigante, a história de “Till, a saga de um herói torto” na quadra coberta do bairro Balneário. O espetáculo, que já foi visto por mais de 80 mil pessoas em todo o Brasil contou a história de um personagem que caminha mundo afora em busca de sua consciência e com a utopia de todo bom sonhador, que é a procura de um mundo melhor.
O Galpão veio ao Encontro de Teatro de Rua a convite da Fundação Cultural de Angra (Cultuar) e patrocinado pela Petrobrás. A população foi a grande presenteada, principalmente os moradores do Balneário, que compareceram em peso ao espetáculo e aplaudiram de pé aos atores.
“Nunca pensei que poderia assistir, bem perto de minha casa e de graça, a um espetáculo grandioso como esse. Desta vez acertaram. Precisamos de mais atividades culturais para dar mais alegria às nossas vidas. Toda vez que fizerem isso estarão de parabéns e ganharão confiança, porque todos nós ganhamos, população e artistas” - disse Maria das Graças Esmerilda Estevão, moradora do Balneário.
Outro grande espetáculo, aplaudido de pé, que movimentou a Praça Zumbi dos Palmares (Centro) e encantou a todos, principalmente às crianças, durante a tarde de sábado, foi o Cantos do Rio (RJ), cantando e contando “ Rio de janeiro a dezembro no carro-céu de histórias”. Músicas folclóricas e cantigas de roda foram entoadas pelos atores e platéia durante toda a apresentação.
A noite de sábado foi fechada por um sensacional show da banda Xandy de Dentro, apresentando, com bastante graça e figurino excêntrico , sucessos bregas que agradam ao público que os acompanha pelas shows que realizam na cidade e a todos que gostam de espetáculos musicais irreverentes e cheios de humor.
O presidente da Fundação de Cultura, Roberto Peixoto, acompanhou todos os espetáculos, e ficou feliz com o resultado. “É gratificante trazer grupos como o Galpão e o Cantos do Rio, para nossa cidade e ver o público tendo direito a assistir gratuitamente peças teatrais de qualidade, porque essa é a função e o dever do poder público. Outro fato importante é que ao realizar um encontro priorizando os  artistas da cidade e cdonvidando grupos de fora, criamos  oportunidades para que nossos artistas possam apresentar seus trabalhos e crescerem. Neste encontro contamos com a participação de 12 grupos de Angra , 10 de teatro e dois musical, apresentando excelentes trabalhos”- lembrou Roberto.


Nádia Valverde-
Cel. (24) 99770926



Secretarias relacionadas: