Depois de capacitar os empreendedores turísticos locais, informando-os sobre o projeto Caravana Brasil, Angra dos Reis recebe, nos dias 3, 4 e 5 de maio, os agentes de viagem e operadores de turismo na segunda etapa do projeto do Ministério do Turismo e da Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa). Será uma visita técnica aos principais atrativos, meios de hospedagens e equipamentos turísticos de Angra dos Reis, num roteiro traçado e planejado pela Braztoa com o objetivo de encantar e incentivar o grupo de agentes e operadores a comercializar o destino Angra dos Reis.
A programação prevê a chegada do grupo de 14 pessoas, entre agentes de viagens e operadores de turismo, na parte da tarde da próxima segunda-feira, dia 3. No primeiro e último dia, 5, estão previstas visitas técnicas a hotéis e pousadas. Na terça-feira, 4, pela manhã, o grupo faz um passeio de saveiro por alguns dos principais atrativos naturais da Baía da Ilha Grande com paradas na Lagoa Azul, Freguesia de Santana, Praia de Japariz e Saco do Céu.
No mesmo dia, às 18h, na sala de reuniões do segundo piso do Shopping Piratas acontece o encontro de conhecimento, oportunidade de os empreendimentos turísticos locais terem um contato mais direto com os agentes e operadores. No local estarão disponibilizados materiais impressos de divulgação do trade, com informações dos serviços dos equipamentos turísticos. É a hora do “corpo a corpo”, da tática ou estratégia de convencimento dos empresários.
Será uma tarefa de estimular e incentivar os agentes e operadores a incluir Angra em roteiros a serem comercializados, mas a tática não poderá só ser baseada no potencial natural, arquitetônico e histórico da cidade, pois o grupo vai querer ter mais conhecimento sobre infraestrutura e serviços que Angra tem a oferecer aos turistas. Com avaliações e observações sobre acesso, estrutura de hotelaria, alimentação, lazer, entretenimento e ainda preços e promoções.
Na visita a Angra estarão presentes agentes de viagem das cidades de Cruzeiro (DF), Ilhéus (BA), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Santa Cruz do Sul (RS), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Ananindeua (PA), Sobradinho (DF) e Novo Hamburgo (RS) e operadores de turismo dos municípios de São Paulo (SP) e Foz de Iguaçu (PR). Essas viagens buscam o melhor conhecimento das localidades visitadas e a promoção de novas oportunidades comerciais.