Exposição Caçadores de Sonhos, dia 11, no convento

Cultuar apóia importante exposição do Observatório de Favelas, no convento São Bernardino de Sena

Quarta-Feira, 28/04/2010 | .

 A exposição “Caçadores de Sonhos”, do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro, vai abrir com brilhantismo no dia 11, às 9h, no convento São Bernardino de Sena, o Fórum Imaginários Urbanos, um grande evento que promete agitar o município de Angra nos dias 15 e 16 de maio, no mesmo espaço. Os dois eventos estão recebendo apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), a pedido do Centro de Valorização, Integração e Ajuda (Iva), sediada no Belém.

A abertura da exposição será às 9h, no convento, com apresentação de grupos de dança de rua do município. A exposição ficará aberta a visitação até o dia 24 de maio, das 9h às 18h.

A exposição é uma amostragem dos projetos autorais de fim de curso, produzidos em 2009 por 19 alunos da escola de Fotógrafos Populares da Agência-Escola Imagens do Povo, um projeto do Observatório de Favelas.

O Observatório de Favelas é uma organização da sociedade civil, com sede na Maré (RJ), que se dedica à produção de conhecimento e de proposições políticas sobre as favelas e fenônemos urbanos. Os fotógrafos estarão presentes na abertura do evento.

O Fórum Imaginários Urbanos vai acontecer nos dias 15 e 16 de maio, no convento São Bernardino de Sena. Contará com representantes da prefeitura, através da Cultuar, e de importantes palestras de sociólogos, do secretário de Educação de Nova Iguaçu, representantes de movimentos populares e do cartunista Ziraldo.

O Forum pretende agitar a cidade e fazer todo mundo pensar e repensar sobre a necessidade de inclusão social e cultural e promoção de cidadania nas periferias e morros da cidade, movido com apresentações culturais variadas.

Toda a população, gestores públicos e privados, professores, artistas, associações de moradores e ecológicas; entidades diversas e representantes do movimento popular estão convidados para o evento. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço centroiva@gmail.com e pelos telefones (24) 33696734 e 33685119.

 

Secretarias relacionadas: