A Prefeitura de Angra, a Fundação Cultural (Cultuar) e os representantes do setor turístico, têm excelentes motivos para indicar a Vila do Abraão (Ilha Grande) como o melhor destino para o feriadão de Corpus Christi.
É que a vila vai abrigar de 3 a 6 de junho, a 14ª edição do consagrado Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, um espaço perfeito para incentivar compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros. Se inscreveram no festival, que vai distribuir R$ 47 mil em prêmios, 475 artistas de Angra e de todo o Brasil.
Das 475 canções inscritas, 421 estão concorrendo ao tema livre e 54 ao tema ecologia. De Angra estão inscritas 48 músicas: 12 (ecologia) e 34 (livre).
Neste ano, a prefeitura e a Cultuar vão realizar as duas etapas do festival na Vila do Abraão. A semifinal acontecerá nos dias 3 e 4 e a final no dia 5 . Brevemente a Cultuar vai divulgar os nomes das 30 canções que serão classificadas para a fase semifinal (24 do tema livre e 4 do tema ecológico). Para a final se classificarão 15 músicas, 12 (livre) e três (ecologia). Dentre as 12 de tema livre, duas, no mínimo, terão que ser de compositores angrenses, que concorrerão ao prêmio Maestro Galloway.
As atrações musicais extras ainda não foram definidas. O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, adianta que os músicos de Angra terão prioridades e que no espaço da praça principal do Abraão acontecerão show voz e violão.
Equipes da fundação de Cultura já estão se movimentando para que o festival saia do jeito que os músicos e a população do Abraão sempre sonharam: com ótimas canções, pousadas legais cheias e visitantes colaborando com a limpeza da ilha e respeitando os costumes do local .