A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Subsecretaria de Esportes e Lazer, participou da coletiva de imprensa realizada pelo vereador Jorge Eduardo Mascote nesta segunda-feira (10) para prestar informações sobre o Angra Esporte Clube. Além do vereador, estiveram presentes a subsecretária Juliana Dayube e o presidente do clube, George Fedrizi.
Jorge Eduardo disse que a dívida com a arbitragem foi totalmente paga e que o salário dos jogadores, referente ao mês de abril, também foi pago. “Nos próximos dois meses, com duas cotas de patrocínio que o clube receberá, será possível saldar a dívida com os jogadores”, afirmou o vereador.
As duas cotas, no valor de 60 mil reais cada uma, serão pagas ao clube nos dias 5 de junho e 5 de julho. Ele destacou que a participação do Angra Esporte Clube no Campeonato Estadual (Série B) se deve ao apoio dado pela Prefeitura de Angra. “A evolução do clube, no futuro, poderá gerar mais retorno para a cidade, seja através do incentivo à prática dos esportes pelos jovens, como por mais receita no turismo”, afirmou o vereador.
O presidente do Angra, George Fedrizi, afirmou que o clube está “saindo da crise” e que mesmo assim cresceu. Ele agradeceu o apoio da prefeitura, que conseguiu as instalações do Sesc para serem utilizadas como centro de treinamento. Juliana Dayube ressaltou os projetos nas categorias de base, desenvolvidos pela subsecretaria de Esportes. “São quase 300 jovens, de até 17 anos, participando de escolinhas de futebol no Angra Esporte Clube”, disse.
Coletiva sobre o Angra Esporte Clube
Subsecretaria de Esportes e vereador prestam informações sobre o clube