Prefeitura inaugura mais uma escola integral

Unidade será na Enseada das Estrelas, Ilha Grande, com capacidade para atender até 60 alunos

Segunda-Feira, 10/05/2010 | .


Na quarta-feira, 12, o prefeito Tuca Jordão vai entregar mais a segunda escola em horário integral de seu mandato, antecipando a previsão de entrega, inicialmente agendada para agosto. A unidade funcionará  na E.M. Monsenhor Pinto de Carvalho, localizada na Enseada das Estrelas, Ilha Grande, que foi totalmente reformada e ampliada para atender o projeto do Centro de Educação de Horário Integral (Cehi).

Atualmente, a escola tem 47 alunos matriculados e atende também a alunos da Praia de Fora, do 1º ao 5º ano. O seu quadro de funcionários é composto por quatro professores, um secretário escolar, um auxiliar de secretária e biblioteca, duas merendeiras e dois zeladores e tem como diretora a professora Aline de Souza Ramos.

A antiga escola tinha um pavimento com duas salas de aula, sanitários masculino e feminino, um pequeno refeitório, cozinha, despensa, área de serviço, depósito, secretaria, sanitário para funcionários, dormitório único para professores e varanda, totalizando uma área de 222,54 m2.

O novo prédio tem 493,63 m2 de área construída, distribuída em dois pavimentos com quatro salas de aula, laboratório de informática, sala de audiovisual, biblioteca, rampa e sanitários adaptados para portador de necessidades especiais, refeitório ampliado, novo almoxarifado, cozinha, parea de serviço, despensa, depósito, sanitários para os alunos (masculino e feminino) em ambos pavimento, secretaria, alojamento para professores com dormitórios masculino e feminino separados, incluindo copa e banheiro exclusivo e integrados, circulações, instalações elétricas, para-raios extintores de incêndio.

Vale ressaltar que o pavimento térreo existente, também sofreu modificações e ampliação, contando com nova estrutura de concreto armado, troca de todo o emboço interno e externo, troca dos revestimentos  cerâmicos internos, pisos, louças e metais, instalações elétricas e hidrossanitárias, janelas e portas, ferragens, bancadas de granito, recebendo pinturas novas nas paredes, tetos e grades.

“A escola está toda pastilhada por dentro e por fora. Estamos adotando essa medida para conservá-las e economizar nas reformas futuras, melhorando o aspecto de nossas unidades”, contou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, que enfatizou ainda, que a escola foi toda modificada para atender os alunos em horário integral, das 7h30 às 16h, oferecendo cinco refeições diárias e atividades extracurriculares.

A escola cujo projeto foi elaborado pelo Arquiteto Cristiano Augusto Manhães e modificado pelo Arquiteto Gilson César Alves de Oliveira, terá capacidade para atender 60 alunos em horário integral.

Secretarias relacionadas: