A Cultuar vai divulgar as 30 canções que participarão da fase semifinal do XIV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, no dia 17 de maio, através do site da prefeitura www.angra.rj.gov.br.
Segundo Roberto Peixoto, presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), as 475 composições inscritas estão sendo analisadas por uma escola de música gabaritada no assunto. As expectativas são grandes para saber quem serão os felizardos que disputarão R$ 47mil em prêmios.
Neste ano, a prefeitura e a Cultuar vão realizar as duas etapas do festival na Vila do Abraão. A semifinal acontecerá nos dias 3 e 4 e a final no dia 5 .
As atrações musicais extras ainda não foram totalmente definidas. O presidente da Cultuar, Roberto Peixoto, adianta que os músicos de Angra terão prioridades e que no espaço da praça principal do Abraão acontecerão show voz e violão.
Já estão confirmados os shows de Luiz Ferrar, Daniel Cavalcanti, João Lucas, Nízio Lopes, Marcus Russoni, Paul Baccaro, Camila Porto e das Bandas AR3 e Erva Doce .
Palestras sobre meio ambiente, Mostra de Cinema Caiçara, atividades de conscientização ambiental e caminhadas pelas trilhas do Abraão também serão atrações do festival, que leva milhares de pessoas para o Abraão. Workshop de canto popular, composição letra e música e de produção musical também vão movimentar o evento.